Estado de Goiás

Acompanhamento Discente  

O RENAC possui diferentes mecanismos para o acompanhamento e avaliação da formação dos seus pós-graduandos, os quais compõem o Programa de Avaliação e Acompanhamento Discente (PRAD). Os instrumentos de avaliação e acompanhamento são:

 

Seminário de Apresentação de Projetos (SAP)

O SAP é evento de participação obrigatória aos alunos ingressantes do mestrado e doutorado e normalmente ocorre no fim do primeiro semestre. Durante o SAP os alunos ingressantes apresentam seus projetos de dissertação/tese para os professores e alunos do programa. Trata-se de um momento bastante importante onde críticas e sugestões podem contribuir significativamente para o desenvolvimento do projeto de pesquisa.

 

Comissão de Avaliação Discente

A CAD é composta por docentes indicados pelo aluno e seu orientador e tem como objetivos avaliar o desempenho discente nas atividades pertinentes ao curso de doutorado, incluindo o desenvolvimento da tese, e colaborar com o discente nas diversas atividades que compõem seu plano de atividades no programa. Somente os doutorandos serão avaliados/acompanhados pela CAD, devendo entregar anualmente relatório para avaliação da comissão, a qual poderá também propor outras formas de avaliação e interação com o aluno.

 

Exame de qualificação

O exame de qualificação é obrigatória para todos os discentes do programa e visa avaliar se o aluno possui condições para avançar para a defesa da dissertação ou tese. É constituído da apresentação e defesa de uma pré-dissertação/tese. Há normas e procedimentospara específicos para a solicitação e elaboração da pré-dissertação e tese, os quais podem ser acessados aqui.